Chanceleres chinês e indiano encontram-se na África do Sul

0
111

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, encontrou-se no passado dia 4, com a colega da Índia, Shushma Swaraj, durante a convocação da reunião dos chanceleres do BRICS, na África do Sul.
Wang Yi disse que o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, realizaram um encontro de muito sucesso em abril deste ano. O diplomata afirmou que a confiança e a amizade entre os líderes dos dois países favorecem os intercâmbios e cooperações das duas partes.
O chanceler chinês salientou que a China e a Índia têm amplos interesses comuns e os consensos são muito maiores do que as divergências. Wang Yi sugeriu que os dois países devem aplicar os acordos alcançados pelos dois líderes e promover as cooperações pragmáticas em todas as áreas para beneficiar os dois povos.
Shushma Swaraj disse que o encontro de Xi Jinping e Modi fornece orientação clara para o desenvolvimento das relações bilaterais no futuro. Confessou ainda que as divergências entre os dois países podem ser resolvidas por negociações e diálogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here