Simpósio sobre a linha de pensamento de Xi Jinping

0
39

A embaixada da China, em Genebra, foi palco de um simpósio sobre o segundo volume do mandato do presidente chinês, Xi Jinping, realizado no dia 5 de junho. Representantes de diversas organizações internacionais, bem como, diplomatas, académicos e jornalistas de diferentes países debateram sobre o fio condutor de Xi Jinping referente ao Socialismo com Características Chinesas na Nova Era.
Durante o debate, o embaixador da China na ONU e noutras organizações internacionais em Genebra, Yu Jianhua, afirmou que a construção de uma Comunidade de Futuro Compartilhado para a Humanidade e a formação de um novo tipo de relações internacionais, ideias estas apresentadas pelo presidente chinês, constituem uma reflexão da sabedoria e solução chinesa, a problemas da Humanidade para impulsionar o progresso do ser humano.
O vice-secretário executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa, Andrey Vasilyev, demonstra satisfação por ver que a China se compromete a implementar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Agenda essa dedicada à eliminação da pobreza, de suma importância para a ONU. As cooperações internacionais serão indispensáveis para atingir o objetivo.
O representante do Camboja na ONU, em Genebra, Samol Ney, comentou que o país não pode copiar o modelo de desenvolvimento da China, porque cada país tem a própria situação. Ainda assim, salientou que as experiências de sucesso chinesas podem servir como uma referência ao Camboja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here