10ª Edição da Grande Festa “Folclore e Amizade-Benavente 2018”

0
204

Foram cerca de 34 grupos de ranchos folclóricos que subiram ao palco no Parque Ribeirinho de Benavente em Dia Nacional do Folclore Português, para dar música à 10ª Edição da Grande Festa “Folclore e Amizade-Benavente 2018”. Um dia dedicado à música tradicional portuguesa que convidou praticantes e amantes.

Para animar, a seleção não tem de enganar. São bem vindos grupos de rancho folclórico de várias zonas do país, que prometem entreter e fazer desta festa a mais falada em Portugal.

Arlindo Santos, organizador do evento, afirmou que já foi possível reunir mais de 60 grupos de ranchos folclóricos. Ainda assim, o tempo era diminuto e reduziram o grupo. Todavia, este continua a ser um festival com mais ranchos da Europa, arremata o organizador.

Esta é considerada a maior festa de Ranchos Folclóricos da Península Ibérica. Uma iniciativa do programa “O Povo A Cantar” da Rádio Íris FM, em parceria com a Câmara Municipal de Benavente.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, é importante falar um pouco das entidades da comunidade, fazer uma amostra do folclore e juntar a família folclorista. Liang Zhan, Presidente da Iberia Universal, considera muito significativo divulgar o património cultural português.

Comida, bebida e música popular.. marcaram presença no Dia Nacional do Folclore Português.. Benavente e parcerias envolvidas, certificaram-se que seria uma festa portuguesa, com certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here