The Butterfly Lovers

0
110

Liang Shanbo e Zhu Yingtai são dois jovens que se apaixonam quando se conhecem numa escola só para rapazes. Zhu disfarçada de rapaz, com a benção do pai, interessa-se por Liang, um aluno exemplar dedicado aos estudos. Após a descoberta de que Zhu é de facto uma rapariga, apaixonam-se e contra os pais da rapariga lutam por um amor impossível que termina em tragédia. Esta é uma das Quatro Grandes Histórias Populares da China. Uma lenda chinesa de uma trágica história de amor de um casal de amantes.

Zheyu Gu, veste o papel de Liang Shanbo, um aluno exemplar que adora estudar. Yiling Chen é Zhu Yingtai, a filha de um político que se veste todos os dias de rapaz para frequentar as aulas. Esta é uma peça retratada de várias maneiras na China, tal como refere a presidente da Associação de Cultura Chinesa Pensamento Oriental, Lily Leong. É uma grandes histórias de romance chinesas, com um final triste, considerada como património cultural imaterial.

Para dar vida e voz à lenda e às personagens, foi necessário retratar a arte da música, bem como, dos movimentos. Yiling Chen encarregou-se disso. Além de vestir o papel principal, coreografou a peça de teatro inspirada nas músicas e arte chinesa.

Uma história com uma componente cultural oriental, com impacto na China, e que apela ao lado mais romântico dos espetadores, refere Lily Leong.

Foi o grupo da Associação de Cultura Chinesa Pensamento Oriental que deu corpo a uma das mais emblemáticas lendas chinesas. Um espetáculo que promoveu a cultura chinesa em Portugal, realizado no Museu do Oriente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here